Oficinas 2018

Formação para o uso das 

Tecnologias Digitais.

Escola, agende sua participação

 para  2018!


Período
Fevereiro a Novembro


1 - Oficina Vídeos na Escola - 16h
Os professores e alunos estão convidados a participar da oficina que envolve o conhecimento teórico e prático na produção de vídeos na escola como: planejamento, seleção de imagens, produção de textos, animação, criação de roteiro, enquadramento, ângulos e planos, formatos, estruturas, narrativas, código de linguagem audiovisual, etc. Tudo isso mediado para aprimorar o olhar na captura das imagens, na tradução das ideias para mostrar no vídeo.


2 - Oficina Explorando os Portais Educom Mais e outros - 4h
Nesta oficina, o professor é convidado a navegar e explorar recursos educacionais, objetos de aprendizagem, conteúdos específicos, vídeos entre outros. As plataformas dispõem de recursos digitais para apoiar professores e alunos no processo de ensino aprendizagem.


3 - Oficina Google para a Educação - 8h
A oficina Google para a Educação propõe explorar os aplicativos do Google, tais como: Drive, Gmail, Maps, formulários, entre outros, para que os professores os utilizem na sua prática pedagógica com os alunos, de forma compartilhada.



4 - Oficina Construindo Saberes Através da Linguagem de Programação - 8h
Podemos enfatizar a linguagem de programação para a compreensão e aprimoramento do raciocínio lógico. Nesta oficina será usada linguagem de comandos, desenvolvendo competências e habilidades para resolver problemas, podendo ser trabalhada nas disciplinas de matemática, geometria, informática  e demais áreas do conhecimento. Esta oficina, envolve diferentes aplicativos, online e offline como: KTurtle, Scratch e Code.org.



5 - Oficina Conhecendo o Sistema Operacional Linux
Mint - 8h

Esta oficina pretende instrumentalizar os professores para usar o Sistema Operacional Mint, que está sendo instalado nos laboratórios de informática das escolas. É importante que os professores recebam esta formação para que conheçam e utilizem os recursos que fazem parte dos pacotes deste sistema, ampliando as possibilidades de uso no processo de ensino aprendizagem.


6 - Oficina Explorando as Tecnologias Digitais
na  Educação - 8h
Esta oficina propõe instrumentalizar o professor no uso das tecnologias digitais em suas atividades diárias, interagindo de diferentes formas nas áreas do conhecimento, ampliando possibilidades e potencializando sua prática. Esta oficina atenderá as necessidades e interesses específicos do grupo de professores da escola.



7 - Oficina Book Trailer - Uma Ferramenta para a Formação de
 Leitores Autores - 16h
O Book Trailer, é uma ideia oriunda do cinema, pretende mostrar um trecho da obra com as principais cenas, tem a intenção de chamar atenção do leitor e despertar a curiosidade para a leitura da obra. Esta oficina dará condições de desenvolver a produção e interpretação textual utilizando os recursos para produção de um pequeno vídeo com o intuito de instigar a leitura de obras literárias.


8 - Oficina Produção de Narrativas Digitais – 8h 

Conhecer os princípios básicos de gravação e edição de áudio, com o software Audacity e criar podcasts a fim de servir como ferramenta, que possibilita maior dinamismo e eficácia no desenvolvimento das habilidades comunicativas: ler, escrever, ouvir e falar.

4 comentários:

Irani Roani disse...

Tenho interesse em todas.

Usuário do blog disse...

Também tenho interesse, quando tiverem o cronograma disponível, por favor avisem!

NTE disse...

Para "Usuário do blog":
Agradecemos seu interesse! A inscrição deve ser feita através de sua escola.

http://cursosntepf.blogspot.com.br/2017/12/p-margin-bottom-0.html

Nara Isar Vidal Menegatti disse...

tenho interesse em todas